terça-feira, 8 de março de 2016

Shampoo Caseiro Anti-Caspa ♥

Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje vou ensinar vocês a se livrarem das terríveis e horrorosas caspas. Antes de mais nada, vou explicar por cima o que são essas "casquinhas brancas" que tanto nos incomodam:

A caspa é uma descamação excessiva do couro cabeludo, alguns machucados, crostas, vermelhidão, feridas... Isso tudo são caspas, ou dermatologicamente falando, dermatites seborreicas. Algumas causas da caspa são coisas diárias, que as vezes nem percebemos, como: lavar os cabelos com água quente, cabelos oleosos e até mesmo para quem tem a pele do couro cabeludo muito sensível, pode causar caspa.



Agora que já está tudo explicadinho, vamos para os ingredientes da receitinha!

INGREDIENTES:

  • 1/3 COPO DE AZEITE DE OLIVA;
  • 2 GEMAS;
  • 1/2 COPO DE VINAGRE DE MAÇÃ.

MODO DE PREPARO:

Bata as gemas em um recipiente e misture o restante dos ingredientes. Com os cabelos secos, aplique a mistura diretamente na raiz do cabelo, deixe agindo por aproximadamente 30 minutos. Enxague bem com água morna ou fria, se preferir aplique condicionador, SOMENTE no comprimento do cabelo. De preferência repita a mistura a cada uma semana.


Então é isso meninas, esse foi mais um post do blog, espero de coração que tenham gostado, se gostarem indiquem para uma amiga, ficarei muito feliz. Comentem aqui em baixo quais os tipos de posts vocês querem ver por aqui, vou amar as sugestões!
UM SUPER BEIJO E ATÉ A PRÓXIMA!!! ♥♥♥


Um comentário:

  1. Oi, Thalia! Tudo bom? Te indiquei para uma tag lá no blog, dá uma olhadinha! Beijão. <3 https://vermelhoperolado.wordpress.com/2016/03/10/tag-liebster-award/

    ResponderExcluir