terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido ♥

Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje vamos falar sobre crescimento dos cabelos!! Quem não quer ter os cabelos na cintura, saudáveis e fortes? Eu quero! Se você também quer ter cabelos longos e fortes, vai adorar a receita que vou lhe ensinar.

Antes de mais nada, você deve ver o que está fazendo de errado para que impeça seus cabelos de crescer, isso é fundamental, nenhuma receita e shampoo para crescer cabelo faz milagre, então para termos cabelos de Rapunzel, devemos parar com alguns errinhos comuns do dia-a-dia. Aqui vai 8 erros que cometemos no dia-a-dia com as nossas madeixas:

1. USAR CHAPINHA COM FREQUÊNCIA!
Usar chapinha com frequência é um dos piores erros no crescimento do cabelo. A chapinha queima diretamente o fio, deixando eles quebrados e ressecados, dificultando o crescimento. Então evitar a chapinha seria um ótimo primeiro passo.

2. CORTAR O CABELO A CADA 3 MESES!
Isso de fato, não vai te ajudar em nada no crescimento do seu cabelo, evite cortar com tanta frequência, "Ah Thalia mas minhas pontas estão sempre ressecadas" se por acaso suas pontas estiverem danificadas, nada melhor que tratar elas, faça um cronograma capilar para recuperar as pontas ressecadas. Aqui no blog tem uma ótima receita de hidratação (HIDRATAÇÃO CASEIRA COM 3 INGREDIENTES).

3. NÃO CONSUMIR NUTRIENTES NECESSÁRIOS!
Devemos sempre comer bem, se alimentar de nutrientes bons para o nosso corpo, quando não nos alimentamos bem, isso reflete no nosso cabelo. Consumir alimentos ricos em vitaminas A, C, Complexo B, Zinco, Ferro, Cistina, Queratina e Ceramidas, ajudam muito a deixar os cabelos mais saudáveis.

4.  NÃO BEBER ÁGUA SUFICIENTE!
Que a água faz bem para a saúde, isso todos nós sabemos, mas a água alem hidratar o corpo, ela hidrata os cabelos, de dentro para fora, beber bastante água é super importante para os cabelos, unhas e peles, então não podemos fugir dela.

5. PENTEAR O CABELO DE QUALQUER JEITO!
O cabelo é muito delicado e precisamos ser carinhosas na hora de penteá-los, pentear o cabelo de qualquer jeito faz com que eles quebrem com facilidade, fiquem com elasticidade e com frizz, tudo que não queremos, para isso basta escolher um bom pente ou escova para o seu tipo de cabelo e pentear de cima para baixo, devagar sem por muita força, além de evitar que seus cabelos quebrem, isso evita que machuque seu couro cabeludo.

6. NÃO LAVAR O CABELO CORRETAMENTE!
Para lavar o cabelo não precisamos esfregar com as unhas e por muita força, esfregando com leveza, massageando com as pontinhas dos dedos, faz com que ative a circulação do couro cabeludo, ajudando assim no crescimento do cabelo.

7. DEIXAR OS CABELOS MUITO TEMPO SUJO!
Sei que tem muitas meninas que acham que seus cabelos ficam mais bonitos quando estão dias sem lavar, mas isso faz com que seu couro cabeludo produza muita oleosidade, consequentemente haverá caspas, fazendo com que seus cabelos não cresçam. Se seu cabelo já é muito oleoso e fino, é bom que lave eles todos os dias, agora para as meninas que tem cabelo secos e com bastante volume, uma pausa de um dia ou dois, já é o suficiente.

8. PRENDER O CABELO MUITO FIRME!
Prender o cabelo com várias voltas no elástico, faz com que seus cabelos quebrem e fiquem porosos. E prender os cabelos úmidos faz com que acumule bactérias.

Esses foram alguns erros que devem ser corrigidos para termos cabelos longos e saudáveis, agora vamos a receitinha!

PARA A RECEITA VOCÊ VAI PRECISAR:

  • 1 Gema;
  • 1 Folha de babosa (aloe vera);
  • 1 Colher (sopa) de azeite de oliva;
  • 1 Colher (sopa) óleo de rícino;
  • 1 Colher (sopa) de óleo de amêndoas;
  • 1 Colher (sopa) conhaque ou rum. 
Bata a folha de babosa no liquidificador, depois coe todo o sumo em um pano fino e limpo (tipo fraldinha de pano), misture o sumo da babosa com todos os ingredientes em um recipiente, até virar um gel homogêneo. Aplique nos cabelos úmidos desde o couro cabeludo até as pontas, massageando bem o couro cabeludo com leveza. Por fim, enrole os cabelos em um pano ou lenço de algodão e coloque uma touca térmica, deixe agindo por 20 minutos. Enxague bem e deixe secar naturalmente.
Obs.: Repita esse processo a cada 10 ou 15 dias.

7 comentários:

  1. Gostei da receitinha!
    Vou testar
    seguindo aki
    bjos

    brunaporelamesma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou flor, já estou te seguindo também!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou flor, já estou te seguindo também!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, adorei o post :)

    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    Gostaria de pedir a sua ajuda respondendo a pesquisa, para que eu torne o blog cada dia melhor para você: http://www.blogcarolnm.com.br/2016/02/pesquisa-do-blog.html

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas Thalia, seu blog é lindo! Parabéns!

    http://sorrisoecorblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das dicas, confesso que meu cabelo tem um péssimo crescimento, creio que seja devido minha alimentação, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir