domingo, 31 de janeiro de 2016

HIDRATAÇÃO CASEIRA COM 3 INGREDIENTES ♥

Olá meninas tudo bem com vocês? Hoje vim ensinar vocês a fazerem uma receitinha caseira MARAVILHOSA, que promete deixar os cabelos mais macios, sedosos e brilhosos. Para toda hidratação é sempre bom estar com os cabelos limpos, então antes de aplicar a receita nos fios, lave os cabelos com água morna ou fria (eu particularmente prefiro água fria). Depois de lavar os cabelos com o shampoo de sua preferencia, enxague bem e retire todo o excesso de água com uma toalha. Vamos para a receitinha.

A receita é simples e só vai 3 ingredientes:
- 3 colheres (sopa) de mel;
- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva;
- 1/2 (meio) abacate amassado.
Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique dois dedos a baixo da raiz do cabelo, mecha por mecha, massageando a cada aplicação, coloque uma touca térmica (ou qualquer outra que tenha em casa, até uma sacolinha de mercado serve kk). Deixe agir por aproximadamente 20 à 30 minutos. E por fim é só enxaguar, não precisa passar condicionador, se preferir finalize com secador e prancha.

Por que o mel é bom para o cabelo? 
hidratacao-cabelos-melO mel é bom para o cabelo porque tem propriedades adstringentes, suavizantes e antioxidantes. Ele ajuda também no crescimento dos fios e na produção de queratina, deixando os cabelos mais sedosos e fortes.




hidratacao-cabelos-azeitePor que o azeite é bom para o cabelo?
O azeite é fundamental na nutrição dos fios, eliminando aqueles terríveis frizz. As vitaminas A, D, K e E presentes no azeite, ajudam a dar brilho aos cabelos.




Por que o abacate é bom para os cabelos?
hidratacao-cabelos-abacateO abacate é bom para o cabelo porque os benefícios dele envolvem a aumentar a hidratação, deixando os cabelos mais macios e brilhosos, permitindo um cabelo forte, saudável e bonito.




Então é isso meninas, esse foi mais um post do blog, procurei deixar tudo explicadinho para que não houvessem duvidas. ESPERO QUE TENHAM GOSTADO, UM ENORME BEIJO!! ♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário